Bom-dia!


1
O cumprimento, algo que, de tão básico na convivência diária entre as pessoas, torna-se, muitas vezes, algo raro em muitas famílias, entre vizinhos, ou no próprio ambiente de trabalho.

Dizer bom-dia, boa-tarde, boa-noite, ou um simples oi, ou olá, para muitos é uma questão de orgulho besta. Simplesmente não o fazem, como se fossem melhores que as outras pessoas.

Não há algo mais chato que quando alguém, ao cumprimentar um vizinho, ou um colega de trabalho obtem como resposta simplesmente o nada, o vazio. Mas sem querer, a pessoa que ignora um cumprimento, estará demonstrando, nas entrelinhas, a sua infelicidade.

Arrancar um cumprimento e um sorriso sincero ao mesmo tempo é algo realmente desafiador nos dias atuais. Tente encontrar um, e comprovará a dificuldade.

As pessoas felizes sabem que o simples ato de sorrir faz bem tanto para a alma quanto para o coração. Segundo pesquisas, quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina - substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Pena que muitas pessoas não sabem sorrir ou simplesmente fingem que não sabem, revestindo-se de uma casca insensível e tosca.

Mas agora que você já sabe alguns dos segredos da felicidade, esbanje cumprimentos e sorrisos, tornando o mundo a sua volta muito mais colorido.

Comentários