Quem casa no dia 7 de setembro?


 15
Quando fui convidado para um casamento que ocorreria no dia 7 de setembro, neste último, que já passou, pensei comigo: quem é louco para casar num feriado de 7 de setembro? Data incomum, pensava eu, para um casamento!

Mas depois de muito pensar e, principalmente, após ir ao casamento, cheguei à conclusão que essa, por três motivos, é uma das melhores datas que existem para casar.

Primeiro: embora seja uma data comemorativa e, é claro, um feriado nacional, não há grandes motivações – sejamos sinceros - para festejos. Não é como o natal, páscoa, dia das mães ou dos pais...

Segundo: em decorrência do primeiro item, esta é uma data em que as pessoas não viajam e não mantêm compromissos inadiáveis.

Terceiro: dos elencados, este é o principal motivo, o qual já justificaria a escolha dessa data. Ou seja, 7 de setembro é uma data fácil de recordar! Lembra o fim da in-dependência, logo, casamento.

O terceiro item, por si só, se pensarmos a longo prazo, irá evitar uma série de brigas e birras do casal, principalmente por parte da esposa, quando ela, ao longo dos anos, perguntar ao marido, em momentos diversos, principalmente em alguns cruciais para a convivência a dois: qual o dia em que casamos?

Feliz do homem que responde sem titubear e com um sorriso estampado em sua face: 7 de setembro!

O marido deixa a parceira feliz, portanto ele próprio fica feliz, sem nunca precisar ouvir os longos discursos de amor e datas especiais que nunca deveriam ser esquecidas.

Infelizmente, não tive a ideia de casar no dia 7 de setembro; porém, guardo em minha carteira um pequeno lembrete, para que o “constrangimento” não dure mais de um minuto: data de casamento, aniversário, o primeiro beijo... E assim a vida continua.

Ps.: Parabéns ao casal Lilian e Adriano! Que o caminho reserve muita alegria, paz e saúde! - Se alguém teima em não acreditar no amor, deveria ter visto o sorriso de ambos, durante e após a cerimônia religiosa. Se isso não foi a materialização do amor, o que foi então?

Comentários