"Nunca aceite doce ou carona de estranhos"


"Parece engraçado, mas não é..."

Querido diário, às vezes eu acho que a minha mãe me acha uma criança muito boba. Ela vive repetindo que é para eu não aceitar doces de pessoas estranhas, pois eu posso morrer! Tudo bem que eu só tenho 8 anos, mas eu já sei disso faz muito tempo, e também sei qual é o verdadeiro motivo que é para eu não aceitar os doces, e não é esse que ela vive repetindo.

Ela também sempre diz que não é para eu aceitar carona de pessoas que eu não conheço, inclusive para não aceitar carona de pessoas que eu conheço. Ela disse que vão me matar. Pois bem, querido diário, até entendo que ela fale isso das pessoas que eu não conheço, mas dizer isso das pessoas que a gente conhece, não sei não, mas eu acho que a minha mãe está ficando meio maluca. Aliás, eu também sei o real motivo pelo qual ela fala esse tipo de coisa, pois não sou tão criança assim, concorda?

Semana passada a Clarinha não foi para a escola; achei estranho, pois ela nunca falta! Minha mãe disse que conversou com a mãe dela. Resultado, minha mãe ficou tão nervosa que brigou comigo, dizendo que se eu aceitasse doce ou carona de alguém eu iria apanhar até meu bumbum ficar vermelho. Bem, ela não falou exatamente bumbum, mas eu tenho vergonha de repetir o que ela disse. Ela também disse que a Clarinha aceitou doce e carona de um homem estranho, então ela quase morreu.

É, eu acho que realmente a minha mãe me acha uma bobona, por que ela não conta a verdade? Eu sei bem porque ela não foi para a escola.

Hoje, a Clarinha finalmente voltou para a aula, e a primeira coisa que eu fiz foi dar uma bronca nela, disse bem assim: “Oh Clarinha, você não sabia que não pode aceitar doces de estranhos, daí acontece o que acontece...”. Eu não deveria ter falado assim com ela, pois ela começou a chorar e a mãe dela foi buscá-la para ir para casa.

Realmente deve ter doído, por isso nunca vou aceitar doces e carona de estranhos. E minha mãe até pode falar que vou morrer ou que vão me roubar, mas eu sei a verdade, pois não sou criancinha.

Querido diário, vou contar o verdadeiro motivo das coisas, pois não sou mentirosa. Fique sabendo que aceitar doce de estranho pode dar uma dor de barriga muito grande, pois o doce pode estar estragado, mas acho que não morre, como minha mãe sempre diz. E tem que ser muito tonta para aceitar carona de estranhos, pois eles nem sabem aonde a gente mora, vamos ficar perdidos igual baratas tontas. Tanto é verdade que a Clarinha chora até hoje só de lembrar da dor de barriga que ela teve; e ficou uma semana sem ir para a escola de tão perdida que estava!

Por isso eu digo, meu amigo diário, nunca, nunca mesmo vou aceitar bala, bombom, pirulito ou qualquer outro tipo de doce de pessoas estranhas; e nunca, nunquinha vou aceitar carona de ninguém. 

E agora eu vou colar uma fotinho muito linda de quando eu era mais pequenininha. Este montão de doce sim era gostoso, pois foi o coelhinho que trouxe. Bem, eu não me lembro muito dele trazendo, mas foi a minha mãe que contou. Até que enfim ela falou a verdade sobre alguma coisa!



   imagem: arquivo do autor

Comentários

Postar um comentário