"Eu amo blitz policial"

Para muitos parece estranho, mas se tenho que ir para algum lugar e sei que um dos trajetos possíveis tem uma blitz policial, é por lá mesmo que vou!!

imagem: http://www.cluberegional.com.br/noticia/detalhes/772/policial-e-atropelado-por-moto-em-blitz-de-transito

E não tenho apenas um motivo, tenho vários:

1 - Sei que meu veículo está em dia com a documentação e tudo mais;

2 - Não tomo bebida alcoólica, portanto não temo o peso da autuação da Lei Seca;

3 - Onde tem polícia não tem vagabundo, ou eticamente dizendo, pessoas de má índole dando bobeira;

4 - Com a onda de mensagens pelo WhatSapp ou Facebook informando sobre as blitzes policiais, os alterados e aqueles que devem à justiça irão procurar outros trajetos para se deslocar; portanto, as pessoas de bem farão questão de passar por aquele local;

5 - Se não for parado, tudo bem; se for, ótimo, pois posso conversar com os policiais que ali estão trabalhando, conhecendo-os, sabendo seus nomes, e eles sabendo o meu, que sou pessoa de bem;

imagem: http://jaraguadosul.tvimagemnet.com.br/noticias/veiculos-apreendidos-e-motoristas-detidos-em-blitz-da-pm-em-jaragua-do-sul/

6 - Se tenho alguma dúvida sobre alguma legislação, não me faço de difícil, logo pergunto, pois eles conhecem, pela natureza de sua atividade, muita coisa;

7 - Aproveito para saber como está o bairro, se há algum problema em certos locais e horários;

8 - Se tenho suspeitas de alguém, logo passo para eles, que poderão, durante o serviço, deparar-se com esta ou aquela pessoa, abordando, identificando e prendendo, se for o caso - no mínimo irá deixar o suspeito "esperto", pois a mensagem será "sabemos quem você é, estamos de olho";

9 - Se sei de informações que possam ajudar o serviço policial de modo geral, as dou com prazer; e não é questão de ser dedo duro ou não, é simplesmente querer viver num bairro onde a paz e a tranquilidade reinem para as pessoas de bem, só isso!

10 - Incentivo meus filhos a respeitarem os policiais, cumprimentado-os; e explico que eles irão ajudá-lo quando precisar, mas que também serão eles que irão prendê-lo, caso ele faça algo ruim contra alguém ou a sociedade, ou simplesmente serão eles que irão fazer uma multa de trânsito se ele, algum dia, dirigir sem o cinto, falar ao telefone etc. - Procuro mostrar a realidade desde cedo, pois não vivemos num faz de conta!



Enfim, há muitos outros motivos ainda a serem elencados. É claro, se a pessoa for de bem e procura respeitar as regras de trânsito não temerá, mas se for alguém de má índole ou que tenha algo a esconder ou temer, terá outros tantos motivos para justificar seu pavor de blitz.

Comentários

Postar um comentário